Essa dica demonstra como você deve fazer para desabilitar a troca da página inicial nas máquinas da sua rede. Desta forma, seus usuários não conseguirão alterar a página inicial do Internet Explorer, e sempre que ele for aberto, a página definida por você será exibida. É muito útil nos casos onde você tem uma intranet e deseja que ela seja a página inicial das estações de trabalho.
Supondo que você já está com a página inicial definida no Internet Explorer, faça o seguinte:
1. Abra o regedit;
2. Vá até a chave [HKEY_CURRENT_USERSoftwarePoliciesMicrosoft] e crie uma nova chave chamada Internet Explorer;
3. Crie uma nova subchave chamada Control Panel dentro da chave Internet Explorer;
4. Crie um DWORD chamado HomePage;
5. Clique com o botão direito do mosue em Homepage e escolha “Modificar”
6. Defina o valor como 1
Pronto, agora experimente abrir as Opções da Internet do seu Internet Explorer e você verá que as funções foram desabilitadas.
Para facilitar, vou te mostrar o pulo do gato
1. Abra o bloco de notas e insira o seguinte conteúdo:
ValueName = “Start Page”
strValue = “http://www.ricardomartins.com.br”
2. Mande salvar como “Define.vbs”. Não esqueça de alterar o endereço da página inicial, a menos que queria o meu site aparecendo para os seus usuários toda vez que eles abrirem o IE. Eu agradeço 😀
3. Abra o bloco de notas novamente e insira o seguinte conteúdo:
“Homepage”=dword:00000001
4. Beleza, agora mande salvar como Bloqueia.reg
5. Agora sim, execute o Define.vbs para definir a página inicial, e depois rode o Bloqueia.reg para bloquear a alteração das configurações do Internet Explorer.
Até a próxima!