Proteja seus filhos também na internet

Hoje tive a curiosidade de instalar o “Windows Live Proteção Para a Família” e achei uma ferramenta sensacional!

Com ele você consegue gerenciar quais usuários da máquina terão a filtragem de sites habilitada, qual tipo de filtragem será definida, quais usuários irão gerar um relatório de sites acessados que serão enviados para o usuário definido como “adminsitrador” por e-mail, gerenciamento de contatos do MSN Messenger, enfim, é uma ferramenta completa para monitorar o uso da internet em sua casa.

É um software gratuito e bem fácil de utitlizar. Se você é pai, e quer ter um controle melhor sobre o que eles andam fazendo na internet, esta é sem dúvidas uma excelente ferramenta que vai te ajudar bastante. É bem simples de configurar e você com certeza ficará mais tranquilo enquanto seus filhos estiverem na internet.

Depois de instalado, fica um ícone na barra te tarefas, onde você pode acessar para alterar configurações. A tela é similar a esta:

Quando um site é bloqueado, é exibida uma mensagem como a mostrada abaixo, onde o usuário é informado que o acesso foi bloqueado e sugere que que solicite acesso ao adminsitrador para ter acesso ao site em questão. Veja:

A imagem acima é do Internet Explorer, mas testei também no Firefox e funciona sem problemas.

Se você quiser conhecer também, no link abaixo tem um tutorial da instalação:

http://www.microsoft.com/brasil/protect/products/family/onecarefamilysafety.mspx

Abaixo alguns links interessantes:

http://www.navegueprotegido.com.br/

http://www.internetsegura.org/

http://www.censura.com.br/

http://www.safernet.org.br/site/

Até a próxima!

 

 

  • Vagner Dantas

    Olá!

    Gostaria de saber se com o Google Chrome e os demais navegadores funcionam. Esto usem pc potente para realizar o teste. O meu queimou.
    Grato