“O Windows é muito melhor que o Software Livre” ?!?!

Há alguns meses, foi publicado no TechNetBrasil, um artigo com o título acima. Não querendo aqui levantar mais flames sobre o assunto, gostaria de deixar bem clara a minha opinião sobre este tema.

 

Eu acredito que não se trata de um sistema ser melhor do que o outro. O que acontece é que existem casos e casos, onde deve ser estudada a viabilidade de se implantar um ou outro dependendo da finalidade e dos recursos disponíveis. Acredito também que hoje em dia o profissional de informática, deve estar antenado com os dois sistemas, e conhecê-los muito bem já que atualmente, nenhuma empresa utiliza 100 % software livre ou proprietário. O que existe hoje são sistemas híbridos, funcionando simultâneamente utilizando os diversos tipos de sistemas operacionais dependendo da necessidade a ser atendida, e portanto, para estar bem colocado profissionalmente, conhecer profundamente o Linux é tão importante quanto conhecer da mesma forma o Windows. O grande problema que existe, são pessoas que conhecem muito pouco de um ou do outro, e saem por aí falando um monte de besteira.

No blog http://terramel.wordpress.com/, o autor Leonardo Ribeiro Rodrigues da Rocha, escreveu um post, onde ele comenta em detalhes o artigo publicado no Technet, e explica muito bem, esta questão que traz tantos comentários entre profissionais de informática com pouco conhecimento sobre o software livre.

O post está no endereço: http://terramel.wordpress.com/2007/06/12/resposta-ao-fud-de-um-colunista-da-microsoft-technet/ e eu recomendo que você faça esta leitura.

Aproveito esta oportunidade para indicar alguns links, onde podem ser encontradas muitas informações úteis sobre os dois sistemas: