MCP agora tem cartão de visitas virtual

Essa dica eu ví lá no blog do Emílio Mansur [recomendo fortemente a visita] e vou compartilhar com vocês.

Para “provar” que um profissional certificado Microsoft é realmente um profissional certificado, existem várias formas de verificação. A mais utilizada é o uso do Transcript Sharing Code, mas ele envolve o processo da pessoa ir no site e inserir um login e access code fornecido pelo profissional.

Antigamente os profissionais recebiam um Welcome Kit com uma carta, certificado e o cartão de identificação.

Devido a uma inciativa “verde”, os Welcome Kits não são mais enviados gratuitamente, mas o profissional pode baixar seus certificados pelo site restrito e também pode pagar uma pequena taxa para o envio do Welcome Kit.

Desde o dia 8 de dezembro, a Microsoft apresentou mais uma novidade: Os cartões de visita virtuais para profissionais certificados.

Basta visitar http://www.mcpvirtualbusinesscard.com e se cadastrar!

O cartão é bastante personalizável e apesar do site estar em Inglês, creio que a maioria das pessoas não terão problemas. Durante a visita ao site, será solicitado seu Passport e portanto, seu cartão virtual terá como validar suas informações no site de MCP.

Melhor ainda, você “ganha” um site pessoal com seus dados verificados. [Clique e veja o meu]
Bem mais agradável que o Transcript On-Line.

Veja abaixo o cartão virtual interativo (iframe) que eu criei pra mim. Você também pode gerar um cartão no formato jpeg, mas eu achei esse mais bonito pra colocar aqui:

[iframe https://www.mcpvirtualbusinesscard.com/VBCServer/RicardoMartins/interactivecard 420 200]