A maioria dos usuários estão impressionados com o mais recente sistema operacional Microsoft Windows 7 graças ao marketing agressivo da Microsoft.

Infelizmente, a maioria dos fabricantes de computadores não fornecem o DVD de instalação do Windows 7. Ao invés disto, eles disponibilizam o que eles chamam de “disco de recuperação”, que nada mais é que uma imagem da instalação padrão de fábrica.

Sem o disco de instalação seria impossível você recuperar uma instalação do Windows 7, e o jeito acaba sendo restaurar a imagem contida no “disco de recuperação”.

Felizmente, a Microsoft parece ter percebido esse problema, e criou um disco de recuperação para este fim.

Ele possui o conteúdo do “centro de restauração” dos DVD’s do Windows 7 que não pode ser usado para instalar ou reinstalar o Windows 7, mas serve apenas como uma interface Windows PE para recuperar o seu PC.

Aqui está o “Windows 7 Recovery Disc”, que pode ser usado para acessar um menu de recuperação do sistema, que vai permitir usar as opções de Restauração do Sistema, do Complete PC Backup, a reparação do sistema automatizada, e um prompt de linha de comando para recuperação manual avançada.

Download Windows 7 Recovery Disc (32-bit)

Download Windows 7 Recovery Disc (64-bit)

Fonte: Neosmart