Cuidado com o hábito de procrastinar

Quantas vezes já ocorreu de você deixa alguma coisa pra depois e aoportunidade passar? Quantas idéias você teve, não implementou e, quando se deu conta, elas não teriam mais o mesmo efeito se fossem implementadas?

Segundo o dicionário Aurélio, procrastinar é “transferir para outro dia; adiar; delongar, demorar”.

Há pessoas que têm o mau hábito de procrastinar: deixam tudo para depois, não fazem o que têm para fazer na hora em que deve ser feito. Bom, essas pessoas não sabem o que perdem. São avaliadas por outros apenas pelo seu hábito de procrastinar. Vivem dando desculpas do tipo “vou deixar para depois”, “daqui a pouco eu faço”, “farei quando tiver mais tempo”, “não gosto de fazer nada correndo”. É preciso vencer esse hábito dão prejudicial.

Faça uma análise de seus afazeres para verificar se não desenvolveu (às vezes até inconscientemente) o hábito de procrastinar. Perceba quantas coisas estão atrasadas e quantas outras você tem deixado para depois. Preste atenção em quantas tarefas você já poderia ter cumprido mas estão engasgadas, tomando espaço na sua mente, tornando-se fatores estressantes, porque sempre retorna à sua lembrança o fato de você ainda não tê-las feito.

É preciso ter a percepção que o famoso “do it now” (“faça agora”) dos americanos é um grande fator de sucesso profissional.

Não se esqueça, use o follow-up, e escreva seus objetivos e metas.

  • Marcos Antares de Fi

    Depois eu escrevo o comentário.

  • david

    Valeu muito. Muito mesmo. Acho que era o tapa na cara que eu estava precisando. Ótimo post

  • Paulo Pacifico

    o Link do , use o follow-up, e escreva seus objetivos e metas, nao estao funcionando.