Bloqueando sites através do arquivo HOSTS – Parte 3

Este post é uma continuação do post http://ricardomartins.com.br/2009/03/19/bloqueando-sites-atraves-do-arquivo-hosts/ – Parte 2

Continuando a série, estou hoje com a terceira parte.

Pensando em facilitar a vida dos leitores, criei dois scripts em bat. Um para bloquear os sites e outro para desbloquear automaticamente.

Baixe os arquivos clicando abaixo:

Bloqueador

Desbloqueador

O bloqueador, permite bloquear uma lista grande de sites já conhecidos e também permite adicionar sites específicos que você desaeja bloquear o acesso. Também permite exibir a lista de sites bloqueados.

O Desbloqueador, permite facilmente que você remova um site que esteja bloqueado, caso o tenha feito por engano. O procedimento é simples: será aberta uma lista com os sites bloqueados, e você só precisará remover a linha do site correspondente.

Vale lembrar que existem diversos métodos para burlar esta proteção, através do uso de servidores Proxy e ferramentas similares, porém lembre-se que neste caso você pode aumentar a lista de sites bloqueados incluindo endereços Proxies.

Como o nosso foco é auxiliar os pais no controle efetivo da internet nos sites que seus filhos acessam, estes métodos para burlar o bloqueio tornam-se mais difíceis de serem utilizados, visto que alguns exigem certo conhecimento técnico.

Por hoje é só. Até a próxima.

  • suely caetano de sou

    sr, ricardo , por favor preciso d e sua ajuda p/ configurar , nao estou conseguindo , preciso de tudo passo a passo e gostari que me ajudasse , se possivel me mande cada passo de uma vez p/ facilitar , pois nao tenho muito conhecimento de computador , mas preciso fazer isso , grata: suely

    • Luis Ricardo

      Só tem uma falha nesse processo, se o usuário for buscar os sites que
      estão bloqueados digitando direto no google, os mesmos podem ser
      acessados sem nenhum problema. E isso irá sempre acontecer, pois a
      maioria dos usuários preferem procurar pelo google do que ter que
      digitar na URL.

  • rubens

    ok ricardo, assim como suely caetano nao sou conhecedor desse metodo, vc pode nos mandar um tutorial passo como instalar e mauseia esse arquivo .bat e como adicionar novos sites para serem bloqueados.

  • Chrystian Franco de

    Caro Sr, gostaria de parabenizá-lo pelo site, muito bom. gostaria se possível de uma ajuda sua, como faço para bloquear sites no windows 7, é o mesmo processo que utilizo no Xp? C:windowsSystem32DriversHosts?

    Obrigado pela atenção.

  • Vlw pela dica usei aqui e achei muito joia em!!! obrigado

  • andre

    Muito bom esse seu site, parabéns, o senhor tem como disponibilizar apenas um bloco de nota com todos os sites atuais que o senhor tenha??? agradeço.

  • Cauca

    Parabens Ricardo seus posts são muito bons. Aprendo bastante com eles.

    Testei e isso funciona perfeitamente no INTERNET EXPLORER. Mas e no CHROME?
    Pesquisas indicam que ele se tornou o navegador mais utilizado no País.
    Esse método não funcionou no CHROME.

    Humm!!! Sera que é por isso que o CHROME cresceu? Porque todos nós bloqueamos o hosts? Os usuarios acabaram por instalar o CHROME pra contornar isso? (he, he, he,)