Bloqueando sites através do arquivo HOSTS – Parte 3

Este post é uma continuação do post http://ricardomartins.com.br/2009/03/19/bloqueando-sites-atraves-do-arquivo-hosts/ – Parte 2

Continuando a série, estou hoje com a terceira parte.

Pensando em facilitar a vida dos leitores, criei dois scripts em bat. Um para bloquear os sites e outro para desbloquear automaticamente.

Baixe os arquivos clicando abaixo:

Bloqueador

Desbloqueador

O bloqueador, permite bloquear uma lista grande de sites já conhecidos e também permite adicionar sites específicos que você desaeja bloquear o acesso. Também permite exibir a lista de sites bloqueados.

O Desbloqueador, permite facilmente que você remova um site que esteja bloqueado, caso o tenha feito por engano. O procedimento é simples: será aberta uma lista com os sites bloqueados, e você só precisará remover a linha do site correspondente.

Vale lembrar que existem diversos métodos para burlar esta proteção, através do uso de servidores Proxy e ferramentas similares, porém lembre-se que neste caso você pode aumentar a lista de sites bloqueados incluindo endereços Proxies.

Como o nosso foco é auxiliar os pais no controle efetivo da internet nos sites que seus filhos acessam, estes métodos para burlar o bloqueio tornam-se mais difíceis de serem utilizados, visto que alguns exigem certo conhecimento técnico.

Por hoje é só. Até a próxima.