Se você está querendo saber como fazer para alterar o idioma do seu Windows 7 ou Vista, veio ao lugar correto. Aqui você vai ver que isto é possível pra qualquer versão, seja Starter Edition, Basic, Home, Professional, Ultimate, etc…

Um cliente meu comprou um laptop na França que veio com o Windows 7 Home Basic. Com isso o idioma do sistema era o Francês, e ele queria que eu instalasse uma versão pirata em português.

Pensei: Se ele tem uma versão original, não faz muito sentido instalar uma versão pirata. Além disso, não queria ter o trabalho de reinstalar todos os aplicativos, drivers e etc…

Eu já havia ouvido falar que no Vista e no 7, a Microsoft havia liberado um patch com o MUI (Multilingual User Interface) onde bastaria escolher o idioma e baixar.

Além disso, hoje já está incluso pelo próprio Windows Update do Sistema. O problema é que ninguém havia me contado que este recurso só estaria disponível para as versões Enterprise e Ultimate.

Nas demais versões, ao realizar o download e instalar, não acontece nada; e ao fazer o Windows Update, esta atualização não aparece como disponível para download e instalação. Ou seja, se seu Windows não fosse uma destas versões, você teria que ficar com o sistema operacional na versão que comprou, ou fazer o que eu estava quase fazendo: Instalando uma versão pirata em português.

Mas agora os seus problemas acabaram!

Eu começei a buscar pelo Google informações à respeito e descobrí uma ferramenta sensacional chamada Vistalizator (http://www.froggie.sk/). É um software[bb]permite que você faça a tradução dos sistemas Windows Vista e Windows 7 (32 ou 64 bits) em menos de 5 minutos com a vantagem de poder utilizar todos os 36 language packs oficiais da Microsoft.

O download pode ser feito em http://www.froggie.sk/download/Vistalizator.exe

Abaixo a relação de onde estão os links diretos do site da Microsoft para as versões 32 e 64 Bits de Windows 7 e Windows Vista:

  • Os links para download dos language packs para Windows 7 32 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/7lp32rtm.html

  • Os links para download dos language packs para Windows 7 64 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/7lp64rtm.html

  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 32 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/lp32sp2.html

  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 64 Bits estão disponíveis em:

http://www.froggie.sk/lp64sp2.html

O funcionamento é simples, você baixa o pacote de tradução normalmente, depois abre este software e adiciona o arquivo nele. Depois manda instalar e pronto! Basta reiniciar o Windows e você vai ver ele lindão no seu idioma!

Eu não vou entrar em detalhes sobre como fazer, pois é bastante intuitivo, mas se você precisar de ajuda, pode mandar um comentário ou acesse o tutorial em http://www.froggie.sk/usage.html.

No link acima, você também encontra a lista com os links direto do site da Microsoft com os language packs para Windows 7 ou Windows Vista em 32 ou 64 Bits

Se preferir, tem o passo-a-passo com screenshots em http://www.froggie.sk/screens.html.

Não tem erro. É só seguir as orientações e pronto!

Assim que eu embolsei uma grana extra sem fazer muita força reinstalando todos os drivers, softwares, e etc e o meu cliente não precisou ficar com windows pirata.

Até a próxima